Consequências de um ataque cibernético a sua cadeia de suprimentos: Veja os riscos e como a sua empresa pode se proteger

Continuando a falar sobre cadeia de suprimentos, hoje iremos falar sobre as consequências dos ataques cibercriminosos às suas cadeias de suprimento e como é possível proteger a sua empresa e fornecedores. Boa leitura!

Ataques às cadeias de suprimento

Você pode conferir um pouco mais em nosso artigo anterior [clicando aqui] , mas iremos retomar o assunto com uma contextualização sobre sobre o cenário atual da segurança cibernética no âmbito corporativo.

Os ataques hackers vem se tornando cada vez mais recorrentes no mundo corporativo, independentemente do tamanho da empresa e segmento. E com esse crescimento absurdo de ações criminosas no ambiente digital, a sua proteção cibernética tem que responder ao momento.

As cadeias de suprimentos, também conhecidas como supply chain, existem a muitos anos. Porém, com a internet e consequente digitalização do processo, o abastecimento, recebimento e produção para venda de diversos produtos foi modificado.

A maioria das cadeias de suprimentos são feitas de forma digital e algum possível ataque cibercriminoso pode causar problemas em todo o processo. Esses ataques podem ocasionar a perda de dados importantes, interrupção do fluxo dos suprimentos e até roubo dos materiais transportados, além de possíveis danos físicos à infraestrutura.

O nosso momento atual mostra que não podemos só focar na qualidade das cadeias de suprimento. Os processos de compra, transporte, armazenamento e possível venda são importantes, mas a segurança de todo o caminho e empresas parceiras também se vê extremamente necessário.

Como proteger a sua empresa?

As cadeias de suprimento são fundamentais para qualquer empresa e isso significa que a sua segurança também é fundamental. Pensando em te ajudar, vamos falar sobre a proteção cibernética da sua empresa e fornecedor.

Dentro do campo da segurança digital, algumas ações são interessantes, como:

  • Manter os sistemas atualizados;
  • Pesquisar sobre o passado dos participantes da cadeia, principalmente os fornecedores;
  • Conscientizar funcionários sobre a importância da segurança cibernética e os ataques hackers;
  • Aderir a medidas de segurança com a contratação de empresas especializadas.

E se você estiver pensando em contratar uma empresa especializada em segurança cibernética, conte com a OL Tecnologia. Acesse o link e conheça mais sobre a gente!

Quer saber mais?