Será que as novas tecnologias vão acabar com a forma pela qual o atendimento no campo da saúde é feito?

O atendimento nas instituições de saúde deveria ser prioridade! Poder receber, avaliar e tratar de forma ágil e assertiva é o que todas pessoas esperam de uma clínica de saúde.

Os processos tradicionais do atendimento em saúde são pensados em outra época, com uma demanda menor e menos disponibilidade de tecnologia.

Fique até o fim do artigo e se junte a discussão a nossa equipe para pensarmos sobre os impactos da tecnologia na área da saúde. Boa leitura!

O atendimento na saúde

Não é só nós que estamos falando, você sabe muito bem como é ter que esperar horas e horas no hospital para somente ter um diagnóstico em uma emergência.

Ao invés de sermos o foco da experiência, muitas vezes ir ao médico acaba sendo tão doloroso quanto o incômodo que estamos sentindo.

A espera em hospitais acaba sendo grande por conta de alguns fatores, sendo que o mais impactante é a defasagem tecnológica dessas instituições. A logística para diagnósticos e exames é completamente desorganizada e ineficiente.

A distribuição dos recursos necessários para um atendimento ágil é feita de forma espalhada, não coesa. Isso faz com que seja perdido tempo com deslocamento, processamento de dados e fica até mais difícil de ligar um processo a outro.

Essa demora pode ser difícil para todos nós, mas há soluções para acabar com esse problema. A tecnologia pode ser uma aliada ainda maior se for usada da forma correta.

As tecnologias de redes sem latência, conjunção de mobilidade, dispositivos inteligentes, redes integradas e outros tipos de tecnologias podem transformar a forma pela qual recebemos diagnósticos e acompanhamento médico.

Com a devida instalação dessas tecnologias, poderíamos diminuir os serviços prestados em hospitais e clínicas, além de maximizar recursos para situações necessárias.

O acompanhamento e diagnóstico poderia ser feito de casa! Você iria conseguir receber acompanhamento clínico, diagnóstico e até tratamento sem ter que entrar em filas ou esperar horas.

O investimento nessas novas tecnologias está intenso! As plataformas e ecossistemas digitais de atendimentos integrados são o futuro do atendimento no campo da saúde.

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